Carlos Alberto Muzille e o som da alma
Wálace de Jesus *
Carlos Alberto Muzille é um dos três filhos da pirajuense Lourdes e do bernardinense Benedito. Casado com Vânia e pai de Luana, o escritor reside atualmente na Estância Turística de Piraju (SP). Estudou teoria musical no Conservatório Dramático Musical de Tatuí e, posteriormente, formou-se em Análise de Sistemas pela Fatec, em Ourinhos, ambas no interior paulista. Publicou o livro “Alma Lesma” (Atrito Art, 2007), com o qual participou do Festival Literário de Londrina (Londrix), no Paraná. Participa também de algumas coletâneas e revistas, bem como publica, periodicamente, seus textos em jornais regionais. Dirige o estúdio Amarello Souñd, produzindo trabalhos de compositores locais, além da realização de contos, crônicas e poemas no formato videoclip.
Nesta entrevista, Muzille fala das manifestações artísticas que integram o cotidiano da Estância Turística de Piraju (SP) por meio de sua trajetória como escritor, produtor e ativista cultural.
Nasce um artista: homenagem aos mestres Baiano e Dona Cotinha

O Ativista
Por um turismo mais que inteligente
Manifestações regionais
Música Urbana no Interior
Parcerias com Paulo Viggu

O fazer local
Resistências na Estância
Produções e registros: do Estúdio Amarelo Sound ao livro Alma Lesma
Poema Geringonça
Para encerrar, solicitamos a Carlos Alberto Muzille que declamasse Geringonça, um dos poemas do livro Alma Lesma (2007):
* Wálace de Jesus é repórter e bolsista do projeto “Registro da Memória e do Turismo na Estância Turística de Piraju: desenvolvimento das habilidades comunicacionais no ensino fundamental I e II” do Programa USP MUNICÍPIOS