Parabéns ao profissional de Educação Física

Pode contar com o professor de Educação Física que ele dará um jeito.
Aquela participação na qual o aluno nunca deixará de recordar.
Aquele gol, a gincana, nossa aquela cesta, o ponto que precisava, a recreação, o saque da final etc. É só olhar para o banco e lá está o ” tio”, o ” paizão”, enfim todos os adjetivos para o querido professor.
Inúmeras histórias farão parte de sua trajetória.
Por outro lado em minha carreira não posso deixar de mencionar queridos e inesquecíveis mestres.
Dilofredo Chagas e Miguel Cáceres, somente recordações das quais levo para minha vida e principalmente ao profissionalismo.
Mestres na Faculdade de Educação Física de Avaré (SP), senhores com uma didática simplesmente difícil de se esquecer.
A tão cobiçada medalha de ouro que conquistamos ou mesmo aquele título de encher os olhos de lágrimas de lembrar a campanha memorável.
Atletas que seguiram no esporte de alto rendimento ou atletas que se tornaram pais de família e hoje seus filhos são nossos alunos.
Aí Meu Deus …
Quanto presente nesta profissão que escolhi quando ainda criança.
Se realmente começar a relembrar tudo…tudo mesmo o artigo ficará extenso demais.
Eu só gostaria de enviar um abraço a todos os professores de Educação Física porque primeiro de Setembro é o nosso dia.
” Não seja referência, pois é muito difícil. Apenas coloque um sorriso no rosto do próximo, porque esta é a sua missão. E faça com muito amor a sua profissão “. Meu pai ( Edgar Salles)

* Adriano Salles é professor de educação física.