Ao mestre Miguel Cáceres

Uma carreira brilhante na área educacional.
Os chefes de família sempre recordarão do professor com carinho.
Seus livros, seus registros, sem dúvida alguma, deixaram um legado fantástico de dedicação pelo trabalho.
Estive com ele por inúmeras vezes conversando sobre futebol, sobre condicionamento físico e também sobre outros assuntos.
Certo dia, estive em sua casa junto com nosso querido colunista Silas Carrara.
Por ser torcedor fanático do Corinthians, nós o presenteamos com um quadro dos jogadores. O professor ficou entusiasmado. Foi uma tarde inesquecível. Claro que a emoção tomou conta, mas as gargalhadas foram marcantes.
Seu livro sobre os “Anos Dourados do futebol pirajuense” nos revela um momento histórico. Todo o conteúdo do livro é impressionante, com relatos da trajetória do Piraju FC, especialmente da memorável campanha de 1964.
Grandes equipes foram montadas nas escolas onde ministrava aulas de Educação Física e também onde era diretor e, até hoje, são recordadas pelos ex-alunos.
Professor, posso confessar que realmente em minha carreira tive grandes mestres, mas o senhor foi diferente.
Se, atualmente, eu gosto de escrever artigos direcionados ao esporte é porque a sua esposa Nair Assaf, nossa querida professora de português, incentivou-me a desenvolver esta área.
Se hoje estamos tristes com sua ida, também hoje no céu terá aula de muitas modalidades esportivas e, ainda, com um relato minucioso do espetacular professor Miguel.
O tempo pode até passar, mas as pessoas e as lembranças verdadeiramente vividas com amor, jamais serão esquecidas.
Suas obras estão aqui, mas a principal que ficou para mim, particularmente, foi ter a tua a