Azulão 65 anos – uma linda história do esporte pirajuense

Fundado em 30 de junho de 1957, o Piraju Futebol Clube completa 65 anos. Mesmo com as atividades paralisadas, o amor e o carinho pelo clube da Estância Turística de Piraju, no interior paulista, continuam os mesmos. Uma trajetória fantástica marcada pelas conquistas e por revelar grandes craques para o futebol. Em 1964, a inesquecível campanha trouxe ao azulão e a cidade do Vale do Paranapanema um reconhecimento jamais esquecido.
Nem mesmo o tempo e a ausência em campeonatos apagam uma história rica daqueles momentos de 1964 e que ainda permanecem na memória dos pirajuenses.
O livro escrito pelo professor Miguel Cáceres relata uma época de ouro . Nos anos 1970, 1980, 1990 e 2000, o clube esteve a frente de competições, entusiasmando a população do município e região.
Mesmo afastado das atividades, a história do clube reforça que, no futuro, o Azulão entre em campo novamente, pois quem não tem história procure fazer uma, a fim de incentivar as crianças a praticar a modalidade tão tradicional e popular em nosso país e no mundo.

Fonte: CÁCERES, Miguel. Piraju FC – os anos de ouro do futebol pirajuense: a trajetória da equipe Azulão. Piraju (SP): Editora do autor, 2002

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *