Maria Helena e a mensagem para Piraju

Maria Helena Vitale, ou Heleninha como é chamada carinhosamente pelos amigos pirajuenses, sempre teve o dom de ensinar. Seja na escola ou no rádio, a mãe do João Vicente aconselhou e estendeu a mão para quem precisava. Entusiasta do trabalho voluntário, ela ressalta a importância de seguir sua vocação para ajudar a si e ao mundo.

Agora aposentada e morando em Santo André, nossa personagem lembra com saudades de seu tempo em Piraju. Essa cidadã não vê a hora de rever seus amigos da cidade e manda um recado de otimismo nesses tempos difíceis.

Neste registro que pode ser ouvido a seguir, a educadora conta porque se tornou professora, diretora  e como, quase acidentalmente, começou a ser radialista. Fala também da sua infância pirajuense, de sua indignação com as fake news, como ser um bom comunicador e manda seu recado para a juventude e para a cidade que ama.

Ouça a mensagem de Maria Helena Vitale, uma das vozes inesquecíveis de Piraju.

[Imagens: Arquivo Pessoal de Maria Helena Vitale]

Confira uma entrevista de Maria Helena Vitale com Luciano Maluly, coordenador do Projeto “Registro da Memória e do Turismo na Estância Turística de Piraju: desenvolvimento das habilidades comunicacionais no ensino fundamental I e II” do Programa USP MUNICÍPIOS:

Matheus Nistal é repórter e bolsista do projeto “Registro da Memória e do Turismo na Estância Turística de Piraju: desenvolvimento das habilidades comunicacionais no ensino fundamental I e II” do Programa USP MUNICÍPIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *